Aloísio Chulapa: a bola da vez no Mogi Mirim

Compartilha!!!

O Mogi Mirim Esporte Clube retorna às competições de futebol neste final de semana. No domingo, dia 16 de junho, a partir das 10h00, enfrenta o Sumaré, no estádio Vail Chaves, pela São Paulo Cup. A competição promovida de forma independente da Federação Paulista reúne clubes tradicionais e foi vista pela atual gestão como alternativa para manter a agremiação em atividade.

E por falar em oportunidade, desde que confirmou a presença no torneio, os gestores falam em contar com uma grande atração dentro das quatro linhas. Dois nomes chegaram a ser tratados: Adriano Imperador e Gil (ex-ponta do Corinthians). As conversas não chegaram ao ponto de tratativa oficial. Por outro lado, um nome reconhecido a nível nacional e até internacional está em negociações com o clube.

Conforme revelou em primeira mão o jornalista Diego Ortiz, do O Popular, o Sapão conversa com o ex-centroavante Aloísio Chulapa. A informação foi confirmada pelo jornal GRANDE JOGADA. Aos 44 anos, ele já vestiu as camisas de clubes como Flamengo e PSG e foi campeão mundial com o São Paulo, em 2005. Apesar de ter anunciado o fim da carreira e até promovido um jogo de despedida, que reuniu estrelas como o atual técnico Rogério Ceni, Aloísio tem sim boas chances de vestir a camisa do Sapão.

A ideia é ativar o marketing do clube através da contratação. Ele participaria de ao menos dois jogos, sendo que a estreia poderia ocorrer já no dia 30 de junho, diante do Flamengo de Pirajuí, no Vail Chaves. A chegada de Aloísio, assim como o sonho com Adriano e Gil, passam pela presença de Marcelo Galático no grupo gestor do Sapão. Amigo de Jaime Marcelo Conceição, da J Winners, uma das integrantes do projeto (e que atualmente está de saída temporária do clube), Marcelo foi o campeão do Power Couple Brasil, da TV Record, ao lado da modelo Tati Minerato. No reality show, ele teve a companhia de Aloísio e Luísa Albuquerque e a relação pode culminar na presença de Chulapa no Mogi Mirim.

“O Aloísio é meu amigo pessoal, falei: ‘Vamos para lá’. Ele adorou, aí começamos a namorar essa ideia. Temos um contrato pré-conversado, falta assinar. Vamos ter uma reunião essa semana. Estamos definindo detalhes”, afirmou Galático ao jornal O Popular. Além de passagens de destaque em clubes como Flamengo, São Paulo e Athletico-PR, no final de carreira, Aloísio vestiu camisas de agremiações como União Barbarense-SP, Francana-SP, Sete de Setembro-MS e Sport Atalaia-AL. Apesar da competição ser sub23, o regulamento prevê a inscrição de até cinco atletas com idade superior a 23 anos na lista de 45 jogadores. A expectativa é de que a situação, com desfecho positivo ou negativo, seja concluída nos próximos dias.

CRÉDITO DA IMAGEM: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM

Post Author: Lucas Valério

Avatar