Futsal de Mogi vence e está na semi da Liga

Compartilha!!!

Na quinta-feira, dia 13 de junho, o futsal feminino de Mogi Mirim entrou em quadra mais uma vez pelo Campeonato da Liga Riopardense de Futsal. No ginásio de esportes Tartarugão, em São José do Rio Pardo, a equipe venceu a DEC/SJRP. O resultado de 4 a 0 garantiu a Mogi Mirim a terceira vitória seguida na fase de classificação. A equipe vinha de um triunfo de 6 a 5 sobre São João da Boa Vista, em casa (Tucurão) e, antes, vencera o Bom Jesus da Penha, em São Sebastião da Grama, por 5 a 1. O time adulto feminino estreou no dia 3 de abril, com derrota por 5 a 3 para Aguaí. No dia 24 de abril, se recuperou, ao bater o Futsal Nota 10 por 3 a 2. Depois, porém, perdeu por 8 a 3 para o ABC/Tambaú, em jogo realizado no dia 1º de maio.

A boa recuperação garantiu a classificação para a segunda fase. Entre os destaques da campanha está uma das defensoras, Amanda Oliveira. Com apenas 19 anos e em seu primeiro campeonato com a equipe adulta, ela tem chamado a atenção pelas boas partidas ao lado da capitã Renata Santos. Outra peça importante é Carol Laureano, que diante de Rio Pardo, na quinta, dia 13, fez três gols.  Hoje, a Sejel/Mogi Mirim ocupa a terceira posição, com 12 pontos.

Como apenas quatro equipes avançam e a quinta colocada possui seis de diferença e pode ir no máximo a 9 pontos, a vaga de Mogi está assegurada. Resta a definição da posição e da rival na próxima fase. De acordo com a tabela da Liga, dois jogos irão completar a fase de classificação. Bom Jesus da Penha e DEC/SJRP, previsto para o dia 11 de junho, ainda não tem data para ser realizado. Enquanto o time de São José do Rio Pardo está eliminado, já que ocupa a lanterna, ainda sem pontos, Bom Jesus da Penha é a quinta colocada e possui chances matemáticas de assumir a quarta colocação.

Esta posição pertence atualmente a Aguaí, que fecha a sua participação neste domingo, dia 16 de junho, diante do ABC/Tambaú. O jogo será às 15h00, no ginásio Domingão, em Aguaí. Com 9 pontos, a equipe da ‘Antiga Cascavel’ precisa de apenas um empate para avançar sem depender do resultado de Bom Jesus. Já em caso de vitória, Aguaí ultrapassa Mogi Mirim no saldo de gols e assume, ao menos, a terceira posição. Caso a vitória tire uma diferença de seis gols de saldo (quatro gols de diferença ou mais), Aguaí fecha a fase de classificação na segunda posição. Nestes cenários de possíveis mudanças, a liderança tem mínimas chances de cambiar. Para que isso ocorra, o ABC/Tambaú precisa vencer Aguaí por 11 ou mais gols de diferença ou por 10 gols de diferença desde que faça 12 gols (12 a 2, 13 a 3, 14 a 4 e assim por diante).

Desta forma, Mogi Mirim já tem certa a condição de que será a terceira ou quarta colocada na primeira fase. Se ficar na terceira posição, significa que Aguaí não a ultrapassou e aí Tambaú será a rival nas semifinais. Caso fique na quarta posição, o duelo tem gigantes chances de ser contra São João da Boa Vista. Vale destacar que a campanha de São João é quase irretocável, com cinco vitórias em seis jogos. A única derrota foi exatamente diante de Mogi Mirim.

REGULAMENTO

A Fase de classificação da categoria adulto feminina da Liga Riopardense de Futsal é realizada em grupo único e turno único, jogando todas contra todas, classificando as quatro melhores colocadas para a fase de semifinal. Nesta nova fase, as partidas serão disputadas em partida única. Seguindo a agenda publicada no site da Liga, no domingo, dia 23 de abril, a semifinal será realizada na cidade da primeira colocada, ou seja, com grandes chances de ser em São João da Boa Vista.

A partir das 15h30, a segunda colocada duela com a terceira. Já às 16h00, será a vez da líder enfrentar a quarta colocada. Caso a partida termine empatada, estará classificada para a fase seguinte a equipe com melhor campanha na fase de classificação. Já a final foi agendada para o domingo, dia 30 de junho, a partir das 15h00, na casa da finalista melhor classificada na fase classificatória. Pouco antes, às 14h30, acontecerá a decisão pelo terceiro lugar.

Post Author: Lucas Valério

Avatar