Segundona retorna após exclusão do Expresso do BFC

A Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador será a atração deste final de semana. Será a primeira rodada após a exclusão do Expresso do BFC União do torneio. A equipe do Barão foi retirada da competição sumariamente após o registro de uma agressão no duelo em que a equipe venceu o Cubatão por 3 a 1, no campo da Boa Esperança.

O jogo ocorreu no dia 26 de maio e, segundo boletim informativo publicado pela organização, o atleta Carlos Alberto de Souza, o Vida Loka, agrediu o árbitro Valdir Adão. Seguindo o regulamento geral da Copa Itapira, que possui dispositivo sobre a situação desde a temporada 2017, a Sel (Secretaria de Esporte e Lazer) tornou pública a exclusão do clube do torneio.

O caso chegou a ser conduzido para a Junta Disciplinar, que apreciou o recurso do Expresso no dia 4 de junho. A decisão foi mantida e o clube excluído. O atacante Vida Loka pegou um gancho de 720 dias de suspensão. Com a decisão, os duelos do Expresso estão cancelados e, assim, o jogo que estava marcado diante do Vila Ilze, neste domingo, dia 16 de junho, não será realizado. O único duelo no Pedro Bagini (Lazer) será entre Veimaqsom e RL, às 8h30. A Veimaqsom é a vice-líder, com seis pontos e a RL a lanterna do Grupo 1, ainda sem pontos.

No campo da Boa Esperança, Paulistano e Casa Amarela se enfrentam às 8h30. os times dividem a terceira posição do Grupo 1, com três pontos cada. Ainda por esta chave, o BFC União, líder com 6 pontos, encara o Estrela do Norte, penúltimo colocado, ainda sem pontos. O confronto será no campo dos Prados, às 8h30. Nos dois jogos do Grupo 2, equilíbrio. O líder Liverpool, com 6 pontos, encara o Atleticano, quarto colocado, com 1 ponto. O jogo será às 9h45, no campo da Boa Esperança. Já nos Prados, o Cubatão, ainda sem pontos e na quinta posição, encara o vice-líder, Águas Claras, que soma 3 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *