Médico atrasa, Esportiva vence o líder e se classifica

A Esportiva Itapirense está classificada para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste sábado, dia 15 de junho, a Vermelhinha venceu o Rio Branco por 2 a 1. O jogo válido pela 12° rodada foi realizado no estádio Décio Vitta, em Americana.

O duelo começou com atraso e o motivo foi inusitado. O médico da Esportiva Itapirense, doutor Jorge André Curi Lyrio chegou atrasado ao estádio. As equipes já estavam em campo desde o horário previsto para o início do duelo, às 15h00. Porém, com a obrigatoriedade da presença de um médico na comissão, a arbitragem aguardou a chegada do médico, que ocorreu às 15h25. Após quase 30 minutos de espera, o árbitro  Leandro Carvalho da Silva apitou o início do confronto no Décio Vitta.

Com bola rolando, a Esportiva saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com Danilinho. Com uma atuação segura, o Coelho foi para os vestiários em vantagem. No segundo tempo, aos 35 mimutos, novo gol itapirense. Gabriel Rapchan fez 2 a 0. No minuto seguinte, Davi descontou para o Tigre que, mesmo já classificado, lutava pela manutenção da invencibilidade na competição. Mas, ao final, a Vermelhinha devolveu a derrota sofrida em casa, quebrou a série positiva do rival e avança com moral para a segunda fase.

O resultado foi muito importante, porém, a vaga seria sacramentada já neste sábado de toda maneira. Isto porque em Limeira, o União Barbarense perdeu por 4 a 1 para o Independente e se despediu da competição. O time de Santa Bárbara d’Oeste era o único a ameaçar Esportiva e Independente e, agora, ambos estão classificados e o União eliminado. O Leão da 13 estacionou nos 8 pontos e chegará no máximo a 14. A Esportiva foi a 18 pontos e segue na terceira colocação. O Independente, com 16, se mantém no quarto lugar. Com um jogo a menos que a Esportiva, o Galo de Limeira agora se coloca como concorrente pela terceira posição. Se a Vermelhinha folga na próxima rodada, o Independente joga e pode assumir o lugar na semana que vem. No dia 30 de junho, a partir das 10h00, Esportiva e Independente se enfrentam no estádio Chico Vieira, em Itapira, na última rodada da fase de classificação.

FICHA TÉCNICA – RIO BRANCO X ESPORTIVA

Segunda Divisão do Campeonato Paulista – Primeira Fase

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana

RIO BRANCO

Leandro; Kayo (Davi), Micael (Alê), Rafael Cursino e Thiago (Léo); Braga e Lucas Duni. Técnico: Raphael Pereira.

ESPORTIVA ITAPIRENSE
Kinzel; Charles, Zé Júnior, Alex e Lucas Moraes; Lucão, Rapchan, Gabriel (Bruno Campos) e Danilinho (Paulinho); Alan Júnior (Vinícius) e Danilo Lima. Técnico: Luís dos Reis.
Gols do Rio Branco: Davi (36min do segundo tempo). Gols da Esportiva: Danilinho (12min do primeiro tempo) e Gabriel Rapchan (35min do segundo tempo)

Cartões Amarelos: Kayo, Rafael Cursino, Tiago e Maranhão (RIO); Danilinho (ESP)

Público: 312 pagantes
Renda: R$ 3.330,00

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

CRÉDITO DA IMAGEM: Ariel Ferreira/Rádio Esporte Clube