Clubes convocados para a Seletiva da 3ª Divisão de 2020

Compartilha!!!

Acontece na terça-feira, dia 25 de junho, a reunião com os dirigentes dos clubes aptos a disputar o Torneio Seletivo para a Terceira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador de 2020. Juventus, Nova Itapira, Tigres, Rosário Central, Fantásticos, Nova Geração, Jardim Raquel, Good Jesus e Itamaracá foram convocados pela Sel (Secretaria de Esporte e Lazer), responsável pela organização do torneio.

O encontro será às 19h00, na sede da Sel, que fica na rua Major David Pereira, nº 399, no Centro de Itapira. A presença de representantes das equipes é obrigatória. Os nove clubes foram eliminados na seletiva que valeu quatro vagas para a Terceira Divisão de 2019, realizada em março deste ano. No Conselho Técnico de janeiro, que definiu os confrontos da classificatória deste ano, a Sel já encaminhou alguns pontos sobre a competição que terá início em agosto. Seguindo as diretrizes anunciadas, as equipes serão divididas em duas chaves.

No Grupo 1 estarão Fantásticos, Good Jesus, Juventus, Nova Itapira e Itamaracá. O Grupo 2 será composto por Jardim Raquel, Nova Geração, Tigres e Rosário Central. Na primeira fase, os cinco times do Grupo 1 se enfrentam no sistema ‘todos contra todos’, garantindo quatro partidas para cada agremiação. O quinto colocado seria o único eliminado e os quatro primeiros jogariam o mata-mata.

No Grupo 2, também haverá o sistema ‘todos contra todos’, porém, com quatro integrantes, serão três jogos para cada time. A quantidade de classificados para a segunda fase deve ser um dos temas debatidos na reunião, assim como a lista de atletas inscritos. O que já é certo é que os dois finalistas da Seletiva garantem vaga na Terceira Divisão de 2020. Vale lembrar que na seletiva de março, Magnatas, Expresso do Juventus, Escola Batista e Itapira City garantiram vaga na Terceira Divisão deste ano.

Post Author: Lucas Valério

Avatar