Botafogo reassume a liderança na Copa de Futsal

Compartilha!!!

A Copa Itapira de Futsal está na reta final. Nesta semana, mais três jogos movimentaram a primeira fase da competição. No ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer), o Botafogo venceu o Nosso Teto por 4 a 3 e reassumiu a liderança do Grupo 2. Na etapa inicial, Borná abriu o placar para o Alvinegro, aos 13 minutos, mas Eurico empatou para o Nosso Teto aos 16. Theu chegou a recolocar o Bota em vantagem, aos 4 da etapa final, mas, dois minutos depois, Giliardi empatou para o Nosso Teto. O roteiro se repetiu quando Tiziu fez 3 a 2 para o Botafogo aos 9 e Diego empatou aos 31.

Mas, faltando 15 segundos para o duelo terminar empatado, Borná marcou e garantiu a quarta vitória em cinco jogos para o Alvinegro. A retomada da liderança veio com a derrota do Anarkia diante do Pavilhão. Diego Godoy chegou a ser candidato a estrela da noite. Abriu o placar logo aos 44 segundos e ampliou aos 16. Na etapa final, porém, o Pavilhão reagiu. Lucas descontou aos 12 e João empatou aos 14. Diego Godoy até fez o terceiro dele no jogo aos 16, mas João e Everton viraram o jogo e deram a segunda vitória para o Pavilhão no torneio. Com os resultados, o Botafogo lidera o Grupo 2 com 13 pontos, seguido pelo Anarkia, com 12.

Os dois times estão classificados e terminarão obrigatoriamente em primeiro ou segundo lugar. A disputa pela liderança e vaga direta na semifinal será na quarta-feira, dia 26, quando as equipes jogam pela última rodada da fase qualificatória. O Liverpool, com 9, é o terceiro colocado. Na briga por esta posição, a equipe joga na segunda-feira, dia 24 de junho, diante do Nosso Teto, que tem 7 pontos e aparece na quarta posição. Quem vencer passa de fase e o empate é do Liverpool. Quem avançar fica com a terceira colocação e enfrenta o Good Jesus B, segundo colocado do Grupo 1, no playoff da semifinal. Pavilhão, Good Jesus A e Mônaco já estão eliminados.

No Grupo 1, a única partida desta segunda-feira, dia 17 de junho, terminou com a vitória do Mato Seco por 4 a 3 sobre o Katadão. Rian, Júlio, Flávio e Diego marcaram para o Mato Seco e Gabriel (2) e Lucas anotaram para o Katadão. Os dois times estão eliminados da competição. Na chave, a liderança já é certa do Expresso do BFC União e a segunda posição é do Good B. Itamaracá e Sport MC brigam nesta quarta-feira, dia 19 de junho, pela terceira posição. Com 6 pontos, o Itamaracá precisa de um empate para avançar. Já o Sport Cubatão, que tem 4 pontos, só avança se ganhar o duelo, agendado para as 20h00.

A partir das 19h30, a rodada será aberta com Good Jesus A x Pavilhão, que cumprem tabela no Grupo 2. Na segunda-feira, dia 24, Good B e Mato Seco duelam às 19h30 e Nosso Teto e Liverpool se encontram às 20h00. Na quarta-feira, dia 26, Anarkia x Botafogo (19h30) e Katadão x Expresso do BFC União (20h00) fecham a fase de classificação. Os playoffs das semifinais acontecem na segunda -feira, dia 1º de julho e as semifinais serão na quarta-feira, dia 3 de julho. A final está marcada para a segunda, dia 8 de julho, às 19h30. Todos os jogos acontecem no ginásio Santo Breda, no Lazer.

Post Author: Lucas Valério

Avatar