Centroavante reforça a Esportiva na 2ª fase

Compartilha!!!

A Esportiva Itapirense celebrou no último sábado, dia 15 de junho, a classificação para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E já emendou com o anúncio do primeiro reforço para a próxima etapa da competição. Na segunda-feira, dia 17 de junho, o atacante Bruno Bezerra foi confirmado como jogador da Vermelhinha. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol, Júlio Neris. Bruno nasceu em 23 de janeiro de 1996 e está em seu último ano na categoria sub23.

Natural de São Pedro (SP), o jogador já defendeu as camisas de clubes como Nacional-SP, Atlético Diadema-SP e Tricordiano-MG, Neste ano, atuou pelo América-RJ no Campeonato Carioca e posteriormente pelo Foz do Iguaçu-PR, no Paranaense e Copa do Brasil. No ano passado, o centroavante fez parte do elenco que conquistou o título da Bezinha pelo Primavera. O jogador fez quatro gols e foi o terceiro principal goleador da equipe de Indaiatuba na competição. Na final, diante do Comercial de Ribeirão Preto, chegou a entrar na segunda etapa e contribuiu para a vitória de 2 a 1, que deu o título do torneio para o Fantasma da Ituana.

Vale destacar que, na primeira fase, o clube atingiu o número máximo de atletas da chamada ‘Lista A’. Esta relação conta com no máximo 26 jogadores e quatro nomes podem ser substituídos, sem a necessidade de alegação de motivo. Bruno Bezerra já é nome certo na lista, porém, os jogadores que serão excluídos da relação ainda não foi divulgada. O prazo para a alteração de até quatro nomes na relação termina no dia 4 de julho, ou seja, antes da primeira rodada da segunda fase.

Vale destacar que a primeira fase termina no domingo, dia 30 de junho. Também importante ressaltar que os clubes podem apresentar uma ‘Lista B’, com atletas comprovadamente formados na base da agremiação. De acordo com o regulamento, estes jogadores precisam ter no mínimo 16 anos completos e terem nascido até no máximo em 1998; estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo seis meses, ainda que emprestado e ter participado de uma competição de base, por este clube, entre os campeonatos organizados pela Federação em 2018 ou antes.

A Esportiva conta com 13 atletas nesta ‘Lista B’, entre eles alguns destaques do time, como o atacante Danilo Lima, artilheiro da base do clube nos últimos anos. Alexsandro, Davi, Gabriel Apucarana, Luan, Du, Marcelo Júnior, Mateus Silva, Matheus Bueno, Matheus Sousa, Teco, PH e Pedro Rangel também estão na relação. Confira aqui a lista completa de atletas inscritos pela Esportiva na primeira fase da competição. E aqui o regulamento da Segunda Divisão em 2019.

Post Author: Lucas Valério

Avatar