De folga, Esportiva ‘seca’ rival pelo 3º lugar

A Esportiva Itapirense está de folga neste final de semana da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Vermelhinha já fez 11 partidas na competição e retornará a campo apenas no dia 30 de junho, a partir das 10h00, no estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira. O Independente será o adversário na última rodada da fase de classificação. E é exatamente o time de Limeira o principal ponto de atenção da Esportiva em relação à 13ª rodada. O Galo é o quarto colocado, com 16 pontos e está a dois da Vermelhinha. No domingo, dia 23 de junho, a partir das 10h00, os limeirenses recebem o Rio Branco, vice-líder do Grupo 3, com 23 pontos.

Apesar de Independente e Esportiva já estarem classificados para a segunda fase, as equipes ainda brigam pela terceira posição. Caso o Galo vença o Tigre, ultrapassará a Esportiva, que precisará de uma vitória na última rodada para ser a terceira colocada. Se o duelo no Agostinho Prada terminar sem a vitória do Independente, a Vermelhinha jogará por ao menos um empate na última rodada para fechar a fase de classificação em terceiro lugar. Em termos práticos, a colocação final resultará apenas no direcionamento para chaves diferentes na segunda fase. Com a classificação atual, a Esportiva integraria o Grupo 7 ao lado de Fernandópolis, Catanduva e Santacruzense.

Se estivesse na quarta posição, jogaria a segunda fase ao lado de Francana, Andradina e Itararé. Esportiva e Independente não tem mais chances de alcançar a liderança ou a segunda posição. Isso porque XV de Jaú e Rio Branco já ostentam 23 pontos. Os itapirenses chegam no máximo a 21 e o Independente no máximo a 22 pontos. A 13ª rodada da Bezinha terá ainda outros dois jogos válidos pela chave do Coelho e ambos serão no domingo, dia 23, a partir das 10h00. Em Águas de Lindóia, o Brasilis recebe o Jaguariúna em duelo de cumprimento de tabela para ambos. Já em Jaú, o XV recepciona o União Barbarense de olho na liderança do Grupo 3.

CRÉDITO DA IMAGEM: MARCELO ROCHA/O LIBERAL

Tabela completa da 13ª rodada da Segunda Divisão do Paulista

Classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Next Post

Mogi Mirim encara Tambaú na semi da Liga

qua jun 19 , 2019
O domingo, dia 23 de junho, será decisivo para o futsal feminino de Mogi Mirim. A partir das 14h30, a equipe adulta enfrenta o ABC/Tambaú pela semifinal do Campeonato da Liga Riopardense de Futsal. O confronto será no ginásio Ademar Machado de Almeida (Tartarugão), em São José de Rio Pardo. […]