Paulista Petiz: Lucas Donegá quer manter a boa fase

Compartilha!!!

A Free Play/Sejel será representada por Lucas Morari Donegá no Campeonato Paulista Petiz de Inverno. A abertura da competição está agendada para esta quinta-feira, dia 20 de junho e seguirá até sábado, dia 22 de junho. O SESI (Serviço Social da Indústria) de Votorantim será o palco da competição, que foi dividida em quatro etapas. No primeiro dia, além do congresso técnico e da cerimônia oficial de abertura, acontece a primeira etapa, com início das provas agendado para as 16h30.

Na sexta-feira, dia 21, acontecem duas etapas. A segunda, a partir das 8h30 e a terceira, a partir das 16h30. No sábado, a partir das 8h30, a quarta etapa encerra mais uma edição da competição. Organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), a atração reúne atletas das categorias petiz 1 (nascidos em 2008) e petiz 2 (nascidos em 2007). De acordo com o start list divulgado pela federação, a estreia de Lucas Donegá será na quinta-feira, 20, nos 400 metros nado livre.

O atleta da Free Play/Sejel é um dos 35 inscritos na prova. Na segunda etapa, dia 21, Lucas encara os 100 metros livres e, no mesmo dia, na terceira etapa, será a vez de nadar os 100 metros medley. Esta é a primeira vez que o atleta, que ingressou nesta temporada na categoria, compete no Paulista Petiz. Nascido em 6 de maio de 2008, Lucas é um dos mais jovens integrantes da equipe de competição da Free Play.

Nesta temporada, além de se destacar em torneios regionais, o nadador mogimiriano foi uma das estrelas do Troféu Kim Mollo, competição de nível estadual que reúne as seleções das oito regiões da FAP. Sozinho, somou 25 pontos para a 2ª Região, da qual a Free Play e Mogi Mirim fazem parte. O nadador foi campeão dos 400 metros livres com a marca de 5min20seg52. No revezamento 4×50 metros medley, foi prata. Ele compôs a equipe da 2ª Região ao lado de Arthur Colovam, Felipe Silva Pittia e Rodrigo Forster Bastos e fechou a série, nadando os 50 metros finais em 44seg60. Lucas ainda foi bronze nos 100 metros livres (1min10seg16) e nos 100 metros borboleta (1min21seg16).

No ano passado e no retrasado, a equipe mogimiriana não contou com atletas no Paulista Petiz de Inverno. Já em 2016, Lívia Vincesotti, Poliana Naldo e Daniel de Oliveira Silva representaram a equipe e conquistaram ótimos resultados, como a medalha de prata de Lívia nos 100 metros borboleta e o sexto lugar de Daniel nos 100 livres. Nesta última participação da equipe no torneio, foram somados 38 pontos e atingida a 19ª colocação geral entre as equipes. A competição ocorreu na Academia Cardiofisico, em Jaboticabal.

Vale destacar que ainda neste mês de junho, a Free Play tem compromissos no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno, que acontece de 28 a 30 de junho, na Arena ABDA, em Bauru. A equipe vai com força máxima e tem oito atletas confirmados na disputa. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Post Author: Lucas Valério

Avatar