Vail Chaves receberá rodada dupla do Amador

Compartilha!!!

O estádio Vail Chaves estará de portas abertas para o futebol amador de Mogi Mirim. Após mais de três anos, a casa do Sapão da Mogiana foi liberado pela atual gestão do departamento de futebol do clube para partidas no local. As primeiras partidas acontecem neste domingo, dia 23 de abril.

A partir das 13h15, Americano e Ouro Preto se enfrentam em jogo válido pela sétima rodada da Série B da Copa Pentagon de Futebol Amador. O duelo estava agendado para o dia 28 de julho e foi adiantado para uma data que previamente não contava com nenhum jogo agendado devido ao feriado de Corpus Christi, realizado nesta quinta-feira, dia 20 de junho. Após a preliminar, será a vez da Série A entrar em ação.

A partir das 15h15, Jardim Europa e Star se enfrentam no estádio mogimiriano. O duelo é válido pela oitava rodada da primeira fase e aconteceria inicialmente no dia 7 de julho. De acordo com a Lifamm, responsável pela organização de campeonatos de futebol amador na cidade, há cerca de dois meses ocorrem tratativas entre a entidade e o grupo gestor do Sapão para a realização de jogos no Vail Chaves. Porém, apenas com recente liberação do estádio o acordo foi sacramentado.

A Liga ainda informou que o acordo prevê discussões semanais sobre o agendamento de partidas para o local. Para os jogos deste final de semana, os quatro clubes envolvidos concordaram em atuar no local e em data anteriormente sem jogos agendados. O último jogo do futebol amador no Vail Chaves ocorreu no dia 24 de abril de 2016, quando o Pombal venceu o Usina Esmeralda por 1 a 0 pela partida de ida da final da Copa de Futebol Rural. O local já foi palco de outras partidas no local, como a vitória da Vila Dias sobre a Tucurense na semifinal da Série A de 2012.

Sobre as alterações nas rodadas das séries A e B, vale destacar ainda que os jogos previamente agendados para o dia 7 de julho foram adiados pela Lifamm. Nesta data, uma quantidade considerável, segundo a entidade, de atletas que atuam nas equipes defenderão Mogi Mirim nos Jogos Regionais e, por este motivo, as rodadas foram adiadas. Na Série A, os jogos do dia 7 de julho para o dia 14 e os jogos do dia 14 foram transferidos para o dia 21 de julho, data que não tinha duelos previstos inicialmente.

Post Author: Lucas Valério

Avatar