Só tem confronto direto na 1ª de Mogi Guaçu

Os encontros deste final de semana na Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu são todos em degraus próximos na escada que é a classificação geral. Por exemplo, o líder Itaqui, dono de 16 pontos e membro do ‘Trio de Invictos’, terá pela frente a LM Monitoramento, que aparece na quarta posição, com 10 pontos.

O confronto será às 8h00 no estádio do Furno, no Parque Cidade Nova. Entre eles Comercial e Jardim Brasília fazem mais um daqueles duelos que podem terminar com o fim de um invicto ou a manutenção dos dois com este status. O Alvinegro da Capela é o vice-líder com os mesmos 16 pontos do Itaqui enquanto o Brais é o terceiro, com 15 pontos e um jogo a menos que os rivais que estão acima na tabela.

O duelo será às 9h40, no Cerep. De volta ao Furno, a partir das 10h00, o Ypê Pinheiro, quinto colocado, faz confronto direto com o Ipiranga, atualmente na sétima posição. Eles estão separados por três pontos (9 a 6) e brigam por uma posição dentro do chamado G6. Também postulantes ao grupo de classificação à segunda fase, Paulista e LEC se encontram às 9h40 no Beira Rio.

O Tricolor da Vila Paraíso é o sexto, com 7 pontos, enquanto o LEC, campeão da Segundona em 2018, aparece na oitava colocação, com 3 pontos. Para finalizar, a rodada ainda têm um ‘jogo de seis pontos’ na parte baixa da classificação. A partir das 9h40, no Campano, os últimos colocados, Juventude (10º – 2 pontos) e Jardim Hedy (11º – 0 pontos), se enfrentam pela primeira vitória na edição 2019 da elite guaçuana. O folguista da rodada é o Família Souza, nono colocado, com 3 pontos, que retorna apenas no dia 30 de junho.