Definições abertas apenas no Grupo 2 do Futsal

Compartilha!!!

Os últimos quatro jogos da primeira fase da Copa Itapira de Futsal acontecem nesta semana. Pelo Grupo 1, Good Jesus B e Mato Seco se enfrentam nesta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 19h30. As equipes já estão com as situações definidas e apenas cumprem tabela. Na sequência, às 20h00, Nosso Teto e Liverpool se enfrentam pelo Grupo 2. O confronto é direto por uma vaga na segunda fase. O Liverpool, com 9 pontos, joga pelo empate. Ao Nosso Teto, basta a vitória para avançar de fase.

Na quarta-feira, às 19h30, mais uma decisão no Grupo 2, desta vez, pela liderança e consequente vaga direta na semifinal. O Botafogo, com 13 pontos, joga pelo empate diante do Anarkia, que é o vice-líder, com 12. Já às 20h00, pelo Grupo 1, o Katadão se despede da competição em duelo com o líder Expresso do BFC União, que já tem a ponta da chave assegurada, com 12 pontos e luta apenas para terminar a primeira fase como único time com 100% de aproveitamento.

CHAVES

Na última quarta-feira, dia 19 de junho, o Sport Master Cubatão definiu a classificação para a segunda fase com a vitória por 5 a 2 sobre o Itamaracá. O duelo era direto pelo terceiro lugar, que ficou com o SMC, que foi a 7 pontos e deixou o rival em quarto, com 6 pontos. O Grupo 1 é o único com as situações já definidas.

TABELA DE JOGOS DA COPA ITAPIRA DE FUTSAL EM 2019

O Expresso será o primeiro colocado, tem vaga direta na semifinal e vai esperar pelo vencedor do confronto entre o terceiro do Grupo 1 (Sport MC) e o segundo do Grupo 2 (Anarkia ou Botafogo). O Good Jesus B é o segundo colocado do Grupo 1 e passará pelo playoff da semifinal, diante de Liverpool ou Nosso Teto, que brigam pelo terceiro lugar do Grupo 2. Quem se qualificar deste playoff enfrentará o primeiro colocado do Grupo 2 na semifinal, que pode ser Botafogo ou Anarkia.

Se a primeira fase estivesse concluída, o cenário seria o seguinte. No playoff da semifinal, o Good Jesus B enfrentaria o Liverpool, na segunda-feira, 1º de julho, às 19h30. Já a partir das 20h00, o Anarkia duelaria com o Sport MC. O ganhador de Good B e Liverpool teria o Botafogo pela frente o vencedor de Anarkia x Sport MC duelaria com o Expresso do BFC União na semifinal.

As semifinais estão marcadas para a quarta-feira, dia 3 de julho. Já na segunda-feira, dia 8 de julho, acontece a grande final. Vale relembrar que a elite do futsal itapirense teve os seguintes campeões nos últimos anos: Barcelona (2013), Anarkia (2014), Botafogo (2015, 2016 e 2017) e Expresso do BFC União (2018).

 

Post Author: Lucas Valério

Avatar