Esportiva desce um degrau e mais 4 avançam

A Esportiva Itapirense folgou no final de semana da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O saldo não foi dos melhores, já que o time caiu uma posição em sua chave. No domingo, dia 23 de junho, o Independente venceu o Rio Branco por 2 a 0, em partida realizada no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

O resultado levou o Galo de Limeira a 19 pontos, assumindo a terceira posição e deixando a Vermelhinha em quarto, com 18 pontos. Ainda pelo Grupo 3, outro líder foi derrotado. O XV de Jaú perdeu em casa, diante de mais de 5 mil torcedores, por 2 a 1 para o União Barbarense. Eliminados, Brasilis e Jaguariúna jogaram em Águas de Lindóia e o Jaguar venceu por 2 a 1. Os resultados determinaram que a última rodada será de definições em dois setores.

Rio Branco e XV de Jaú jogarão pela liderança no estádio Décio Vitta, em Americana. Tigre e Galo da Comarca estão empatados com 23 pontos, com o XV de Jaú em vantagem pelo empate devido ao melhor saldo de gols (13 a 7). Já em Itapira, o estádio Coronel Chico Vieira será palco da briga pelo terceiro lugar, entre Esportiva e Independente. Todos os jogos da última rodada serão no domingo, dia 30, às 10h00.

OUTRAS CHAVES

A Segunda Divisão do Paulista definiu mais quatro classificados no final de semana. Andradina, Tupã, José Bonifácio e Itararé se juntaram a Fernandópolis, Francana, XV de Jaú, Rio Branco, Independente, Esportiva, Marília, Assisense, Paulista, São José, Amparo, Joseense, União Suzano, Flamengo, Mauaense e Guarulhos, que já estavam classificados.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Osvaldo Cruz, o Andradina chegou a 21 pontos e garantiu classificação no Grupo 1. O resultado beneficiou o Tupã, que mesmo perdendo para o líder Fernandópolis por 3 a 1, avançou. O José Bonifácio também garantiu vaga ao superar o Bandeirante por 2 a 1.

Com um gol no finalzinho diante da líder Francana, a Matonense venceu por 3 a 2 e se manteve na briga pela vaga. O time de Matão está em segundo lugar do Grupo 2 com 17 pontos, mesmo número de Inter de Bebedouro e Catanduva, mas pode ter a vida facilitada pelo confronto direto na última rodada entre Inter de Bebedouro e Catanduvense.

A vitória por 1 a 0 diante do Assisense também colocou o Itararé na próxima fase. O time chegou a 16 pontos na vice-liderança do Grupo 4. O Marília garantiu a liderança ao superar o Santacruzense por 1 a 0. Vocem e Santacruzense fazem um duelo decisivo na última rodada em busca da última vaga.

Quem também garantiu a liderança foi o Paulista, que goleou o União Mogi por 5 a 1 e chegou a 26 pontos no Grupo 5, que ainda contou com vitórias de 5 a 0 do Amparo sobre o Manthiqueira e de 3 a 0 do Joseense sobre o Atlético Mogi. No Grupo 6, o Mauaense venceu o Jabaquara por 2 a 1 e assumiu a terceira posição com 20 pontos. Isso porque o Guarulhos empatou com o União Suzano e desceu para o quarto lugar com 18 pontos.

CRÉDITO DA IMAGEM: OPA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/XV DE JAÚ