Futsal mogimiriano vai brigar pelo 3º lugar

O Brasil chorou a eliminação da seleção feminina na Copa do Mundo de Futebol neste domingo, dia 23 de junho. Após a derrota por 2 a 1 para a França, as brasileiras encerraram mais cedo a caminhada no mundial. Mas, o domingo não foi de encerramento precoce de um sonho para o selecionado nacional. Um pouco antes, a equipe feminina de futsal adulto de Mogi Mirim foi eliminada na Liga Riopardense de Futsal.

As guerreiras mogimirianas foram até o ginásio Ademar Machado de Almeida (Tartarugão), em São José do Rio Pardo e caíram na semifinal do Campeonato da Liga. O time da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) empatou em 3 a 3 com o ABC/Tambaú. Como o rival tinha melhor campanha, por ter sido o segundo lugar na fase classificatória, a vantagem da igualdade encerrou o sonho do título mogimiriano.

Na primeira fase, o time do técnico Lucas Pilla Zorzetto foi o terceira colocado, apenas dois pontos atrás de Tambaú (14 a 12). As mogimirianas esperam agora pela definição da eliminada da outra semifinal para saber com quem decidirá o terceiro lugar na Liga. Nesta terça-feira, dia 25 de junho, São João da Boa Vista e Aguaí se enfrentam a partir das 20h30 no ginásio do CIC, em São João. A decisão do terceiro lugar (14h30) e a final (15h00) serão no domingo, dia 30 de junho, no ginásio da cidade com melhor posição na fase de classificação.

O JOGO

Mogi Mirim iniciou a partida com Dara; Amanda, Renata, Beatriz e Pamela. Tambaú abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com Kelly. Mogi empatou aos 11, com Renata. Na etapa final, Tambaú desempatou, aos 25, com Elisângela. Mogi voltou a empatar, com Taís, aos 29. Mais uma vez Tambaú liderou o placar, com gol de Elisângela, anotado aos 36: 3 a 2. A reação de Mogi Mirim voltou a acontecer, aos 38, com mais um gol de Taís. Mas, com apenas dois minutos pela frente, foi pouco o tempo para a necessária virada.