Guaçuano é campeão no Paulista Infantil de Natação

Leonardo Vinicius Dias foi o campeão nos 50 metros livres da categoria infantil 2 no Campeonato Paulista Infantil de Natação. A competição aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho, na Arena ABDA, em Bauru-SP. O atleta da Spatium Academia/Objetivo Mogi Guaçu fechou a prova mais rápida da natação em 25 segundos e 58 centésimos.

A marca nem foi a sua melhor (25seg18), mas suficiente para chegar à frente de Thales Felipe Valério, do SESI-SP, que fez 25seg80 e ficou com a prata. Leonardo ainda foi o sexto colocado nos 100 livres e o sétimo nos 100 metros borboleta. Assim, o atleta somou 32 pontos e contribuiu para a presença da equipe guaçuana entre as 30 melhores da classificação geral. A Spatium somou 35 pontos e terminou na 25ª colocação.

Enzo Nicolás Stromberg Racciati somou os outros três pontos da equipe ao ficar na 10ª posição nos 50 livres, exatamente a prova vencida pelo colega, Leonardo. Pietra Schiavon Pacobello e Francisco Rigacci de Alencar Machado foram os demais representantes da delegação guaçuana em Bauru. A competição teve recorde de participantes: 373 atletas de 48 entidades de todo o estado de São Paulo. A equipe é orientada pela Giovana Schiavon Pacobelo.