Europa vence no retorno da Série A ao Vail

Compartilha!!!

O Jardim Europa venceu o Star por 4 a 3 na partida que marcou o retorno da Série A da Copa Pentagon de Futebol Amador ao estádio Vail Chaves. O confronto ocorreu no domingo, dia 23 de junho. Após quase sete anos, a casa do Mogi Mirim Esporte Clube voltou a sediar um duelo da primeira divisão do amador do município.

O último jogo no local havia sido registrado no dia 30 de setembro de 2012, quando a Vila Dias venceu a Tucurense por 2 a 1. O duelo foi válido pela semifinal e valeu a classificação da Vila para a decisão, já que também havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0. O confronto foi uma preliminar do encontro entre Mogi Mirim e CRAC, válido pela fase de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e que terminou empatado em 1 a 1.

Neste retorno da Série A ao Vail, o Europa venceu com um hat-trick de Carlos Alexandre. Kaique completou o placar a favor do time da Zona Leste. Wesley, Maicon e Thiago marcaram os gols do Star. Com o resultado, o Europa foi 9 pontos e assumiu a sexta posição na classificação. O Star, com 4 pontos, é o nono colocado.

Vale destacar que não estão computados na classificação oficial da Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) os três pontos conquistados pelo Europa no domingo, dia 16 de junho, quando venceu o Meninos da Leste por 8 a 1 no campo do Santa Cruz. A Liga alegou que o árbitro do jogo, Daniel Cardoso da Silva, está suspenso de jogos realizados pela entidade até o dia 31 de dezembro de 2019 e que não poderia ter apitado o confronto.

Assim, congelou os pontos da partida e apresentou oficialmente a posição de que o jogo deve ser realizado novamente. Caso contrário, a indicação da Liga é de que a partida será computada como um amistoso e o Europa ficará sem os pontos referente à vitória. O jogo entre Europa e Star, disputado no Vail Chaves, foi válido pela oitava rodada e adiantado pela organização. O Europa volta a jogar neste domingo, dia 30 de junho, pela sétima rodada, diante do Flamboyant/Novacopp, às 15h30, no campo do Mirante. O Star enfrenta o Fúria, às 10h00, no campo da Vila Dias.

SÉRIE B

Em jogo adiantado da sétima rodada da Série B da Copa Pentagon, o Ouro Preto venceu o Americano no estádio Vail Chaves. A partida foi a preliminar do duelo da Série A e terminou 2 a 1 para o Ouro Preto. O resultado colocou a equipe da Zona Leste provisoriamente na liderança da competição, com 10 pontos. Clube do Mirante e Vila Dias aparecem na sequência, com um ponto e um jogo a menos. O Americano, com 1 ponto, segue na nona colocação. As duas equipes voltam a jogar neste final de semana. O Ouro Preto enfrenta o Meninos Flamboyant, às 13h15, no Tucurão e o Americano, no mesmo horário, encara o Grêmio Mogi Mirim, no campo da Vila Dias.

Post Author: Lucas Valério

Avatar