Nova e Vila fecham o G4 da Copa Veterano

Compartilha!!!

Não há mais vagas para o trem que parte rumo à estação final da Copa de Futebol Veterano em Mogi Mirim. No domingo, dia 23 de junho, os últimos classificados oficialmente para a semifinal foram conhecidos. Com uma rodada de antecedência, Nova Santa Cruz e Vila Dias carimbaram a passagem para a segunda fase da competição que reúne atletas da categoria quarentão.

No campo do Santa Cruz, o Nova Santa Cruz venceu o Bairro Garcez por 2 a 0 em confronto direto pelas vagas. O time da Zona Oeste foi a 15 pontos e não pode mais ser alcançado. Já a Vila Dias se classificou após bater a Tucurense no clássico da rodada. A vitória vermelha e branca por 3 a 0 assegurou a vaga para o time da Zona Leste e eliminou os atuais vice-campeões do certame.

A rodada ainda teve a vitória do Piteiras/Santa Cruz por 4 a 0 sobre o Matsubara, resultado que redirecionou o atual campeão à liderança, agora com 18 pontos, dois a mais que a Metal 3, que folgou na rodada. Já no duelo de eliminados, a Floralto bateu o Amigos de Martim por 3 a 1 e somou os primeiros pontos na edição 2019 do torneio. Com os resultados, Nova Santa Cruz e Vila Dias se uniram a Santa Cruz e Metal 3 como qualificados para a semifinal.

E com a definição das vagas, a Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) cancelou a realização de dois jogos no último final de semana. Matsubara x Floralto e Amigos de Martim x Tucurense não serão realizados. A tabela prevê apenas a promoção dos duelos que valem a ordenação final do G4. No domingo, dia 30 de junho, a partir das 8h00, a Vila Dias joga em casa diante do Bairro Garcez.

Com o Nova Santa Cruz de folga, o time da Zona Leste pode assumir a terceira posição ou até mesmo a vice-liderança. Isso porque, no mesmo horário, no campo do Mirante, a Metal 3 enfrenta o Santa Cruz. Com 18 pontos, o Santa Cruz fica com a liderança em caso de empate. A Metal 3 assume a ponta em caso de vitória.

Se a Vila vencer, será, no mínimo, terceira colocada, ultrapassando o Nova Santa Cruz, que ficará estacionado nos 15 pontos devido à folga pré-agendada pela tabela na última rodada. Caso a Vila vença e a Metal 3 empate, o segundo lugar será da Vila, que empataria no número de pontos (17 a 17) e assumiria a posição devido à vitória no confronto direto. De acordo com a agenda, as semifinais acontecem em ida e volta, nos dias 7 e 14 de julho. As finais serão nos dias 21 e 28 de julho.

Post Author: Lucas Valério

Avatar