Vida Mais leva quase 150 em caminhada do Dia dos Pais

Compartilha!!!

Perto de 150 pessoas participaram da Caminhada comemorativa ao Dia dos Pais, promovida na última quarta-feira (7) pelo Centro do Idoso Vida Mais. O evento desportivo começou às 8h00 e movimentou não somente idosos que frequentam a instituição, mas também familiares e amigos.

Segundo a organização, foram traçados dois trajetos contemplando diversas ruas e avenidas da região da Vila Penha do Rio do Peixe e da Vila Figueiredo. O mais longo, com três quilômetros de percurso, foi destinado às pessoas que já estão acostumadas a caminhar mais.

Outro percurso foi reduzido pela metade para permitir a participação também daqueles que caminham por distâncias menores. “O objetivo era que todos pudessem participar. Tivemos um número de participantes extremamente positivo, os idosos convidaram amigos e familiares, vários filhos e filhas acompanharam seus pais, foi realmente muito interessante”, comentou a educadora física do Vida Mais, Naara Brandão.

Ela lembra que a prática da caminhada reduz o estresse, melhora a circulação sanguínea, auxilia no controle do peso e fortalece a musculatura. “Quando unimos isso com a interação familiar, percebemos que os nossos idosos ficam ainda mais felizes, isso é muito importante para todos”, frisou.

Durante o trajeto, eles foram acompanhados pela educadora, além do professor de Educação Física João Pedro Morais e dos colaboradores do Vida Mais, Magda Helena Galvão e Rodrigo Nogueira Ramos. Ao retornar para o Vida Mais, os participantes ainda assistiram a uma breve apresentação do Coral da instituição e tomaram café.

O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar. A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.

É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp).

Post Author: Lucas Valério

Avatar