Concha Acústica de Itapira será reformada

Compartilha!!!

Na última terça-feira, 13, o Prefeito José Natalino Paganini e os secretários de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego, de Planejamento Urbano e Obras, Mateus Vladimir Barbosa Júnior, de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schmidt, e de Serviços Públicos, Paulo José de Oliveira, e também a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Luciana Parise, fizeram uma visita técnica à Concha Acústica ‘Paulino Santiago’ para estabelecer um plano de ação para recuperação e utilização do espaço.

Após sofrer vários atos de vandalismo, o local se tornou inutilizável sem antes passar por uma ampla reforma. Após o planejamento financeiro necessário, está sendo estabelecido um cronograma de revitalização do espaço para posterior utilização da Administração e também da comunidade, através das Parcerias Público-Privadas (PPP).

A Secretaria de Planejamento Urbano e Obras fez a visita técnica no local e está concluindo o levantamento de todas as melhorias necessárias para elaboração do cronograma de obras. Foi necessário fazer o encaminhamento de pessoas em situação de rua que estavam no local e o trabalho ficou a cargo da Secretaria de Promoção Social através do CREAS. Já as equipes da Secretaria de Serviços Públicos ficaram responsáveis pela limpeza da área e remoção de entulhos.

“Estamos buscando uma saída para resolver o problema da Concha Acústica e fazer com que ela seja mais um espaço disponível para os eventos da Prefeitura e também os promovidos pela própria comunidade. Será uma maneira de dar ainda mais vida para a Encosta do Penhão. Vamos trabalhar em conjunto com os grupos que queiram participar do projeto. Esta é a melhor maneira de resolvermos a questão”, afirmou o Prefeito Paganini.

Post Author: Lucas Valério

Avatar