Rede Básica de Saúde tem programação especial do Agosto Dourado

Compartilha!!!

A Secretaria de Saúde, através da Rede Básica de Saúde, está promovendo ações nas Unidades Básicas de Saúde em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo e apoio do aleitamento materno. A atividade tem como principal objetivo a orientação e troca de experiências entre mães que amamentam, gestantes e profissionais de saúde da própria rede básica ou convidados.

Dentre os assuntos abordados estão a importância do Aleitamento Materno de forma integral para a saúde da criança e da mulher. “Cada unidade teve a liberdade de convidar um ou mais profissionais para participarem dessa roda de conversa. É uma grande oportunidade de expandir conhecimentos e valorizar a amamentação”, destacou a Diretora da Rede Básica de Saúde, Deise Cega Fernandes.

O primeiro encontro foi realizado ontem (19) na UBS dos Prados e na oportunidade participaram representantes do Banco de Leite Humano de Itapira e a dentista da equipe. Em outras unidades já foram convidados fonoaudióloga, psicólogos, assistentes sociais, médicos e outros profissionais.

Nesta quinta-feira, 22, o encontro será às 8h30 na UBS Central. Na segunda-feira, 26, acontecem rodas de conversa na UBS Istor Luppi às 8h00, na UBS Flávio Zacchi às 8h30 e na UBS Pé no Chão às 13h00.

No dia 27 de agosto, terça-feira, os encontros são nas UBS Barão Ataliba Nogueira e Cubatão às 8h00 e na UBS Vila Ilze às 14h00. O último encontro agendado será no dia 29, quinta-feira, às 12h30 na UBS Figueiredo.

Post Author: Lucas Valério

Avatar